FCC aprova criação do Programa de Apoio às Artes - PROART

27/05/2015 15:23

O Conselho Diretor do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) aprovou a criação do Programa de Apoio às Artes da UFRJ – PROART – com o objetivo central de promover a produção e difusão das artes, primordialmente através do desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, contempladas as múltiplas linguagens e a diversidade das formas de expressão artísticas.

O PROART foi aprovado e criado no dia 10 de abril passado e está em conformidade com a Política Cultural, Artística e de Difusão Científico-Cultural para a UFRJ, aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI), em agosto de 2014.

Entre as ações que o Programa poderá promover destacam-se:

·         apoio aos Cursos de Artes da UFRJ;

·         apoio aos Grupos Artísticos de Representação Institucional – GARINS;

·         intercâmbio artístico com outras universidades, nacionais e estrangeiras, favorecendo a mobilidade de docentes e estudantes, e

·         programas de bolsas para o estudo, pesquisa e produção em Artes.

A coordenação do PROART/UFRJ será de responsabilidade do coordenador do Fórum de Ciência e Cultura, que contará com o apoio da Superintendência de Difusão Cultural (SUPERDIC) e de professores ou técnico-administrativos.