Interdição total do acesso norte à Cidade Universitária

16/01/2014 10:56

Desvio do fluxo de entrada e saída da Ilha do Governador via Cidade Universitária.


Por conta das obras da fase II do BRT, a Prefeitura do Rio irá interditar totalmente a via de entrada e saída da Cidade Universitária entre a Rua Luiz Renato Caldas e a Ponte Velha do Galeão (acesso norte). As obras começam neste sábado, 11/1, a partir das 9h, e o trecho ficará interditado por um período de 40 dias, segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

Os motoristas que vierem da Ilha do Governador em direção à Ponte do Saber terão como opção de desvio a Avenida Brigadeiro Trompowiski, seguindo pela ponte sobre o Canal da Cidade Universitária, depois o retorno provisório à esquerda, voltando pela Avenida Brigadeiro Trompowiski até a entrada 2.

Já os veículos que estiverem na Cidade Universitária deverão seguir pela Rua Luiz Renato Caldas até a Avenida Brigadeiro Trompowiski, virando à direita e seguindo por esta via até a Ponte Velha e o retorno sob a linha Vermelha.

Devido às mudanças para a entrada na Cidade Universitária, o acesso à Rua Prof. Rodolpho Paulo Rocco (em frente ao Hospital Universitário) pela Rua Luiz Renato Caldas estará fechado, mas o pela Avenida Carlos Chagas Filho estará liberado, sendo permitido o uso do retorno existente junto à Estação de Integração da UFRJ.

A operação de trânsito contará com a participação de 15 controladores de tráfego da CET-Rio e de dois painéis de mensagens variáveis para orientar os motoristas e evitar que as obras provoquem congestionamentos na Cidade Universitária.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!