IsF Inglês - Novas Regras

25/02/2015 15:15

O MEC informa que, a partir de maio de 2015, haverá uma mudança no sistema de inscrição aos cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras IsF Inglês: a inscrição nas turmas presenciais dos Núcleos de Ensino será permitida apenas aos alunos que tiverem realizado previamente o exame TOEFL/ITP. A realização do MEO poderá ocorrer concomitantemente à realização do curso presencial, mas o curso online não será mais condição para ingresso no curso presencial. Tal medida se justifica para que haja um nivelamento mais adequado do aluno e um melhor rendimento desse aprendizado. 

QUANDO?

O exame poderá ser realizado durante os meses de março e abril. Para efetuar a inscrição, o aluno deve acessar o link  http://isfaluno.mec.gov.br/ a partir de 27 de fevereiro, clicando em TESTES DE PROFICIÊNCIA. Os testes são gratuitos e podem ser realizados em todas as instituições credenciadas pelo Programa Inglês sem Fronteiras. Os resultados são sigilosos e não influirão na continuidade do acesso ao MEO e também não indicarão o nível do MEO que devem cursar. O resultado do TOEFL ITP terá efeito somente para os cursos presenciais.

 

IMPORTANTE LEMBRAR!

Mesmo que você tenha participado de algum curso do IsF na sua instituição, somente poderá se inscrever novamente se tiver realizado o teste em qualquer semestre no prazo de 2 anos (período de validade do resultado) e que tenha sido feito por intermédio do IsF.

Além disso, é importante destacar que mesmo que você não seja de áreas elegíveis para o Ciência sem Fronteiras pode participar dos cursos presenciais e a distância e dos testes TOEFL ITP. 

Participe de mais esta ação do Programa IsF e contribua para a melhoria da educação em nosso país!

Equipe MEO CAPES/MEC

Equipe Programa IsF SESu/CAPES/MEC