Teses e TCC

Recomendações para entrega das teses e dissertações defendidas na UFRJ

Visando cumprir a Portaria n.13, de 15 de fevereiro de 2006 da CAPES, que Institui a divulgação digital das teses e dissertações produzidas pelos programas de doutorado e mestrado reconhecidos, comunicamos as orientações da Pro-reitora Pós-Graduação e Pesquisa quanto a entrega das publicações.

 

"Prezado(a) Aluno(a)s de Pós-Graduação,

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, visando à padronização das rotinas administrativas e acadêmicas relacionadas à entrega das teses e dissertações da UFRJ dos alunos de pós-graduação stricto sensu solicita que os alunos de mestrado ou doutorado, após aprovação no ato da defesa de dissertação ou tese, entreguem, às Secretarias Acadêmicas dos seus respectivos Programas, dois exemplares da dissertação ou tese encadernados em capa dura, acompanhados de uma cópia em meio digital, em “PDF”.

Os Programas, através de suas Secretarias Acadêmicas, deverão enviar um exemplar encadernado acompanhado do arquivo digital para a Biblioteca de sua Unidade e o outro exemplar encadernado para a Biblioteca Central da Memória Acadêmica da UFRJ. As Secretarias devem, também, recolher a assinatura do aluno no formulário de autorização para publicação na Base Minerva do texto completo.

Acesse o formulário clicando aqui.


Debora Foguel
Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa

 

 

Formulário para entrega de teses e dissertações nas bibliotecas

Resolução CEPG que dispõe sobre a formatação e demais procedimentos para a preparação de teses e dissertações da UFRJ


Manuais de normalização bibliográfica

Manual para elaboração e normalização de trabalhos de conclusão de curso

Manual para elaboração e normalização de dissertações e teses