Novo acesso ao portal de periódicos CAPES

14/01/2016 18:43

Como divulgado anteriormente, com a nova Intranet da UFRJ, mudamos o acesso remoto ao Portal CAPES. Agora não há mais necessidade de configuração do navegador para acessar remotamente a base. Lembramos que essa medida visa ampliar o acesso e hoje podemos dizer que este atende toda a comunidade da UFRJ, inclusive alunos de graduação e aqueles que não solicitaram o serviço anteriormente.

O acesso remoto ao Portal CAPES deve ser realizado a partir da nova Intranet da UFRJ com os mesmos códigos cadastrados na antiga Intranet, os mesmos do SIGA/SERHU. Ao realizar o seu login aparecerá a logomarca do Portal CAPES, clique nela e sua navegação será automaticamente validada.

A partir dessa modificação, informamos, a forma antiga de acesso (cadastramento via Sibi e configuração do navegador) não mais funciona. Assim, todos que desejarem utilizar o portal pela via institucional deverão proceder da mesma maneira.

Aqueles que desejam acessar qualquer base devem, agora, utilizá-la a partir do Portal CAPES e não por seus endereços específicos. Esta modificação foi feita pela própria CAPES a fim de fortalecer o Portal como um serviço institucional, sua equipe de contratos e de manutenção. Mais informações clique aqui.