Workshop de autores da Springer 2015

06/05/2015 18:22

Evento recomendado para aqueles que desejam publicar em revistas científicas. Nas palestras são oferecidas técnicas e conselhos práticos de como se envolver e se beneficiar das atividades editoriais, especialmente da Springer no Brasil e América Latina, além de mostrar ferramentas que podem ajudar antes, durante e depois do processo de publicação. 

Não percam a oportunidade.

 Clique aqui para fazer sua inscrição. 

 

A UFRJ, a UNIRIO e a Editora Springer têm o prazer em convidar alunos, docentes e pesquisadores para o Workshop:


How to Write for and Get Published in Scientific Journals
(Em inglês e sem tradução simultânea)

Limite de participantes 100

Quando? 22/05/2015 (sexta-feira), das 14h às 17h30
Onde? Auditório Manuel Maurício 
Campus Praia Vermelha. Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) | Av. Pasteur, 250. Urca, Rio de Janeiro, RJ.

14h: Pesquisa e Publicação Científica: opções e oportunidades para os pesquisadores brasileiros
Uma palestra introdutória sobre as diversas oportunidades de publicação, como os pesquisadores podem se envolver e se beneficiar com as atividades editoriais da Springer no Brasil e na América Latina, além de demonstrar ferramentas que podem ajudar  antes, durante e depois  do processo de publicação.
14h45: How to Write for and Get Published in Scientific Journals – Part I
Além de conselhos práticos de como publicar exitosamente, o Workshop proporcionará um senso de profissionalismo e conhecimento de normas internacionais na área de comunicação científica. Esse Workshop é útil para qualquer pesquisador envolvido com comunicação científica em inglês. O principal foco da palestra é auxiliar jovens cientistas a desenvolver exitosamente habilidades necessárias para publicar internacionalmente.
15h30: Coffee Break
16h: How to Write for and Get Published in Scientific Journals – Part II
17h: Perguntas e Respostas

Contamos com sua presença!