Movimento Abre Biblioteca Rio

18/05/2015 19:19
Primeira manifestação do Abre Biblioteca Rio acontece dia 29 de maio de 2015.

As Bibliotecas-Parque (Rocinha, Manguinhos, Niterói e Centro), projeto que era a menina dos olhos do governo estadual até o ano passado, estão sofrendo sérios cortes financeiros. Esses cortes resultaram na redução do horário de funcionamento que antes ia das 10h às 20h (de terça a domingo) e agora vai de 12h as 18h30, excluindo os finais de semana, quando as Bibliotecas não abrem mais. Em função disso, o Movimento Abre Biblioteca Rio realizará no dia 29 de maio um ato contra essas ações arbitrárias da administração estadual. Mas para a empreitada lograr êxito, é imprescindível que a sociedade se engaje. Bibliotecários, professores, leitores e população em geral venham e apoiem este iniciativa.

O Movimento reivindica:

-Não só que o antigo horário de atendimento (de 10h às 20h) seja retomado, como seja ampliado, passando a Biblioteca a funcionar de 08h às 21h;
-Que a Biblioteca volte a abrir nos finais de semana em horário integral;
-Que seja realizado o quanto antes concurso público para o preenchimento dos cargos, principalmente de bibliotecários e auxiliares de biblioteca
-Que sejam revogados todos os cortes no setor cultural do estado

Ato contra os corte na cultura, especialmente nas bibliotecas-parque

Data e horário: 29 de maio de 2015, às 15 horas

Local
Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro, Avenida Presidente Vargas, 126 – Centro.

Movimento Abre Biblioteca Rio